Processo Seletivo

As inscrições serão realizadas de forma online através de um sistema. O link para acesso a este sistema será disponibilizado apenas no dia e horário de início e será removido no dia e horário de término.

Link para inscrição:

Documentos necessários para a inscrição (em formato PDF):

  • Curriculo lattes (www.cnpq.com.br)
  • Histórico escolar de graduação*
  • Diploma, ou certificado de conclusão, ou declaração constando a data da colação de grau;
  • Formulário de inscrição (apenas para candidatos ao Programa de Sistemas de Informação)

 

*Caso o candidato ainda esteja cursando graduação, é necessário anexar o histórico parcial e uma declaração de previsão da colação de grau. É obrigatório concluir o curso e realizar a colação de grau até o dia 25/07/2018 (data final da matrícula). A colação de grau é obrigatória para a matrícula, exceto para alunos USP cursando graduação que se enquadrem nos requisitos acima.

Obs: Antes de se inscrever, leia com atenção o documento “Informações sobre Aluno Especial”.

Mestrado em Sistemas de Informação: Leia procedimentos adicionais/específicos – clique aqui

 

Matrículas (para os candidatos aprovados no processo seletivo):

As matrículas serão realizadas nos dias 23, 24 e 25/07/2018, das 09h às 12h, no Laboratório de Informática 1 -1º andar do prédio Ciclo Básico (prédio da lanchonete) . Devem ser apresentados originais e uma cópia simples dos seguintes documentos:

a. RG (não pode ser CNH);
b. CPF (dispensado caso esteja no RG);
c. Comprovante de Quitação Eleitoral (retirado do site do TSE);
d. Comprovante de Quitação Militar (apenas para candidatos do sexo masculino);
e. Diploma ou Certificado de conclusão do curso de graduação com data de colação de grau*;
f. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição**

*Exceto para alunos USP cursando graduação – estes devem trazer apenas o resumo escolar do Jupiter.

** Cursos que cobram taxa de inscrição para candidatos aprovados:

  • Estudos Culturais (R$ 150,00);
  • Modelagem de Sistemas Complexos (R$ 150,00);
  • Sistemas de Informação (R$ 200,00);
  • Têxtil e Moda (R$ 150,00);
  • Turismo (R$ 150,00);

Obs: Os alunos que já cursaram disciplinas como alunos especiais na EACH-USP estão dispensados de apresentar os documentos constantes nos itens “b” até “e”

ATENÇÃO: Somente será efetivada a matrícula mediante comparecimento e apresentação de TODOS os documentos necessários.
Matrícula por procuração: a pessoa responsável deve estar de posse de todos os documentos necessários e uma procuração simples assinada pelo candidato aprovado.