Processo Seletivo Aluno Especial

Instruções

Informações sobre Aluno Especial –  clique aqui

Calendário do Processo Seletivo 2021/2º semestre – clique aqui

A lista de disciplinas oferecidas com seus respectivos horários pode ser consultada na página de cada Programa, conforme Informações sobre Aluno Especial (acima), ou no Quadro Geral de Aulas da Pós-Graduação

Atenção: Tendo em vista as medidas adotadas em decorrência da pandemia da COVID-19, todas as disciplinas serão ministradas remotamente.

Inscrição

  • Link para inscrição (online): clique aqui – De 28/06/2021, às 09h, até 02/07/2021, às 17h.

Documentos necessários para a inscrição (em formato PDF)

• Curriculo lattes (www.cnpq.com.br)
• Histórico escolar de graduação*
• Diploma, ou certificado de conclusão, ou declaração constando a data da colação de grau;
Formulário de inscrição (apenas para candidatos ao Programa de Sistemas de Informação)

*Caso o candidato ainda esteja cursando graduação, é necessário anexar o histórico parcial. É obrigatório concluir o curso e realizar a colação de grau até a data final da matrícula. A colação de grau é obrigatória para a matrícula, exceto para alunos USP cursando graduação.

Pós-graduação em Sistemas de Informação: Leia procedimentos adicionais/específicos – clique aqui

Resultado – clique aqui para consultar a lista de aprovados

Procedimentos para Matrículas - 22 a 26/07

As matrículas serão realizadas de 22 a 26 de julho de 2021, exclusivamente através do formulário online:
https://forms.gle/Gyp4yJUSr54Z4PYQ9

Deverão ser anexados ao formulário os seguintes documentos:
a. RG (não pode ser CNH);
b. CPF (dispensado caso esteja no RG);
c. Reservista ou equivalente (apenas para candidatos do sexo masculino);
d. Diploma ou Certificado de conclusão do curso de graduação com data de colação de grau(1);
e. Comprovante de Quitação Eleitoral (retirado do site do TSE);
f. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição(2) – Obs: o boleto deve ser retirado do sistema de aluno especial.

(1)Exceto para alunos USP cursando graduação – estes devem enviar apenas o resumo escolar do Jupiter. Caso o aluno tenha concluído mas não tenha colado grau por conta da pandemia, deve anexar uma declaração da universidade com data de conclusão e informação sobre impossibilidade de realizar colação.

(2)Cursos que cobram taxa de inscrição para candidatos aprovados:
• Estudos Culturais (R$ 150,00);
• Modelagem de Sistemas Complexos (R$ 150,00);
• Sistemas de Informação* (R$ 200,00)
• Sustentabilidade** (R$ 150,00);
• Têxtil e Moda (R$ 150,00);
• Turismo (R$ 150,00);

Obs: Os alunos que já cursaram disciplinas como alunos especiais na EACH-USP devem efetuar a matrícula pelo formulário, mas estão dispensados de apresentar os documentos constantes nos itens “a” até “d”.

ATENÇÃO: Somente será efetivada a matrícula mediante apresentação de TODOS os documentos necessários.
Os boletos da taxa de inscrição ficarão disponíveis no mesmo sistema online utilizado para a inscrição. O candidato aprovado deve acessar com seu login e senha.

*Apenas Sistemas de Informação: Alunos de graduação da USP regularmente matriculados são isentos.
**Apenas Sustentabilidade: Alunos de graduação da USP regularmente matriculados são isentos. Demais candidatos sem condições financeiras de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição deverão enviar para sustentabilidade-each@usp.br , durante o período de inscrições, uma declaração assinada relatando os motivos que impossibilitam o pagamento.