Mestrado Profissional em Matemática | PROFMAT

Coordenador

Profª Drª Rosana Retsos Signorelli Vargas

Descritivo do Programa

O PROFMAT – Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional é um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil, e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática.
O PROFMAT visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. O Programa opera em ampla escala, com o objetivo de, a médio prazo, ter impacto substantivo na formação matemática do professor em todo o território nacional.

A secretaria acadêmica do PROFMAT fica no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), em São Carlos. Para mais informações sobre o curso, regulamentos e formulários, acesse o site: http://conteudo.icmc.usp.br/Portal/conteudo/453/13/mestrado-profissional-em-matematica-em-rede-nacional

As aulas do PROFMAT ocorrem na EACH-USP sempre às sextas-feiras, das 09h as 12h e das 14h as 16h.

Horários de Aulas

Processo Seletivo

Acesse o site da Sociedade Brasileira de Matemática para informações sobre o Processo Seletivo:

EXAME NACIONAL DE ACESSO AO PROFMAT 2023

Data do exame: 22/10/2022 (sábado)

Horário da prova: 14 às 17 horas

Horário limite de entrada: 13h50min

Local: Prédio I1 da USP Leste, São Paulo

Endereço: Escola de Artes, Ciências e Humanidades – USP Leste.

Rua Arlindo Béttio, 1000 – Vila Guaraciaba, São Paulo – SP, 03828-000

Importante: A revisão das notas deve ser solicitada até o dia 10 de novembro de 2022, encaminhando um e-mail para  rosanav@usp.br, com o assunto: “[Revisão de Nota]  ENA 2023 – nome completo do candidato e CPF”.

Segunda etapa do ENA 2023

Divulgação das notas individuais obtidas pelos candidatos

Terceira etapa do ENA2023

Divulgação do resultado final (lista classificatória por ordem alfabética e lista de espera