Mestrado Profissional em Matemática | PROFMAT

Profª Drª Rosana Retsos Signorelli Vargas

Descritivo do Programa

O PROFMAT – Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional é um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil, e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática.
O PROFMAT visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. O Programa opera em ampla escala, com o objetivo de, a médio prazo, ter impacto substantivo na formação matemática do professor em todo o território nacional.

A secretaria acadêmica do PROFMAT fica no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), em São Carlos. Para maiores informações sobre o curso, regulamentos e formulários, acesse o site: http://conteudo.icmc.usp.br/Portal/conteudo/453/13/mestrado-profissional-em-matematica-em-rede-nacional

As aulas do PROFMAT ocorrem na EACH-USP sempre às sextas-feiras, das 09h as 12h e das 14h as 17h.

Horários de Aulas

Processo Seletivo

Acesse o site da Sociedade Brasileira de Matemática para informações sobre o Processo Seletivo:

EXAME NACIONAL DE ACESSO AO PROFMAT 2018 –  EACH – USP Leste – SÃO PAULO – S.P.

Data do exame: 21/10/2017
Horário da prova: 14 às 17 horas
Horário limite de entrada: 13:50
Local: Prédio I1 da USP Leste, São Paulo (salas 219, 220, 221, 222, 223, 224)
Endereço: Escola de Artes, Ciências e Humanidades – USP Leste.

Leia atentamente o edital para verificar as informações sobre a prova.

DISPONIBILIZAÇÃO DAS NOTAS INDIVIDUAIS

Conforme Edital nº 09 do Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT 2018:

5.1, para cada questão será computado 1 (um) ponto se estiver assinalada exatamente a resposta correta e será computado 0 (zero) ponto caso esteja assinalada uma das respostas erradas, ou em caso de preenchimento incorreto.

Parágrafo único: Considera-se preenchimento incorreto quando há: dupla marcação, marcação rasurada, marcação emendada, campos de marcação não preenchidos integralmente, marcação ultrapassando o campo determinado e marcação que não seja feita com caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

5.2. A nota final será obtida somando os pontos computados em cada questão, conforme descrito no item 5.1

5.2.1 Será reprovado o candidato que obtiver menos de 30 % (trinta por cento) de acertos.

Segue abaixo a lista contendo as notas individuais, por número de protocolo.

Notas Individuais dos Candidatos – ENA 2018

Alunos Regulares