Mestrado Profissional em Matemática | PROFMAT

Profª Drª Rosana Retsos Signorelli Vargas

Descritivo do Programa

O PROFMAT – Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional é um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil, e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática.
O PROFMAT visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. O Programa opera em ampla escala, com o objetivo de, a médio prazo, ter impacto substantivo na formação matemática do professor em todo o território nacional.

A secretaria acadêmica do PROFMAT fica no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), em São Carlos. Para maiores informações sobre o curso, regulamentos e formulários, acesse o site: http://conteudo.icmc.usp.br/Portal/conteudo/453/13/mestrado-profissional-em-matematica-em-rede-nacional

As aulas do PROFMAT ocorrem na EACH-USP sempre às sextas-feiras, das 09h as 12h e das 14h as 17h.

Horários de Aulas

Processo Seletivo

Acesse o site da Sociedade Brasileira de Matemática para informações sobre o Processo Seletivo:

EXAME NACIONAL DE ACESSO AO PROFMAT 2018 –  EACH – USP Leste – SÃO PAULO – S.P.

Data do exame: 21/10/2017
Horário da prova: 14 às 17 horas
Horário limite de entrada: 13:50
Local: Prédio I1 da USP Leste, São Paulo (salas 219, 220, 221, 222, 223, 224)
Endereço: Escola de Artes, Ciências e Humanidades – USP Leste.

Leia atentamente o edital para verificar as informações sobre a prova.

DISPONIBILIZAÇÃO DAS NOTAS INDIVIDUAIS

Conforme Edital nº 09 do Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT 2018:

5.1, para cada questão será computado 1 (um) ponto se estiver assinalada exatamente a resposta correta e será computado 0 (zero) ponto caso esteja assinalada uma das respostas erradas, ou em caso de preenchimento incorreto.

Parágrafo único: Considera-se preenchimento incorreto quando há: dupla marcação, marcação rasurada, marcação emendada, campos de marcação não preenchidos integralmente, marcação ultrapassando o campo determinado e marcação que não seja feita com caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

5.2. A nota final será obtida somando os pontos computados em cada questão, conforme descrito no item 5.1

5.2.1 Será reprovado o candidato que obtiver menos de 30 % (trinta por cento) de acertos.

Segue abaixo a lista contendo as notas individuais, por número de protocolo.

Notas Individuais dos Candidatos – ENA 2018

RESULTADO FINAL

Clique aqui para acessar o resultado final do exame – ENA 2018

CONVOCAÇÃO DA LISTA DE ESPERA – novo

Clique aqui para acessar a convocação da lista de espera

INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA (atenção – retificado)

Informamos abaixo o período para a matrícula para os aprovados do ENA 2018:
Data e horário: 17 a 19/01/2018, das 10h as 13h e das 14h as 17h
Local: Serviço de Pós-graduação (sala T03, prédio I1) da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (USP Leste), situada na Av. Arlindo Bettio, 1000 – Ermelino Mattarazo – SP.

Caso haja a necessidade de chamada da lista de espera, a divulgação dos convocados será feita no dia 22/01/2018, neste site, e  o(s) convocado(s) nesse momento deverá(ão) comparecer no dia 23/01/2018 para a realização da matrícula.
As informações para a matrícula encontram-se no anexo e para a efetivação da mesma devem ser trazidos todos os documentos solicitados.
O candidato que não comparecer nos dias estabelecidos é considerado desistente e perde o direito à vaga.
Aos candidatos que estejam em lista de espera recomendamos que já tenham pronta toda a documentação pois, em caso de convocação para a matrícula, ela será realizada apenas no dia 23/01/2018 sem possibilidade de prorrogação.

Anexos:
Informações e documentos para a matrícula
Formulário de matrícula

Alunos Regulares