Mestrado Acadêmico em Modelagem de Sistemas Complexos

Calendário das Reuniões da CCP – 1º Semestre/2024

Regulamento atual:

Resolução CoPGr Nº 7829, de 03 de outubro de 2019

Regulamento anterior (para alunos ingressantes até o 2º semestre de 2019):

Descritivo do Programa

O mestrado acadêmico em Modelagem de Sistemas Complexos é o primeiro programa de pós-graduação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).
Trata-se de um programa interdisciplinar e inovador que tem como objetivo formar profissionais e pesquisadores capazes de empregar técnicas quantitativas e computacionais em problemas aplicados à saúde, gestão, política pública, ciências sociais e ambientais.
O programa deve servir de canal de transição para estudantes provenientes de áreas de gestão, ciências da saúde e ciências sociais aplicadas e ciências ambientais com interesse em um treinamento em modelagem quantitativa ou estudantes provenientes de áreas quantitativas (matemática, física, computação, engenharias) interessados em aplicações socioambientais e teóricas de sistemas complexos.
Linhas de pesquisa:
– Ciências Sociais e Ambientais Aplicadas
– Fundamentos de Sistemas Complexos

Horários de Aulas

Horário de aulas 1° semestre de 2024NOVO

Atenção: Verifique no quadro de aulas se a disciplina será presencial ou não presencial (totalmente remota ou híbrida).

Aluno Especial

Bolsas do Programa