Apresentação | SAS

O Serviço Social na EACH atua junto ao Programa de Apoio e Permanência Estudantil da Universidade. Este programa consiste em apoios e bolsas disponibilizados para alunos da graduação que apresentam dificuldades socioeconômicas para se manter na USP. Tem como objetivo principal fornecer condições para que o estudante mantenha e amplie suas atividades acadêmicas visando a concluir o curso ao qual está vinculado, reduzir a evasão e contribuir para formação integral dos estudantes. A divulgação do período de inscrição para seleção dos apoios estudantis é feita no início do 1º semestre do ano, via internet. Veja os links abaixo:

PAPFE 2022

 

 

Bolsa PUB –   PROGRAMA UNIFICADO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA  APOIO E FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DE
GRADUAÇÃO.           

Informamos que foi lançado o Edital PUB 2022/23 e pedimos atenção quanto à informação adicional ao referido Edital: para o(a) aluno(a) que já possui inscrição no PAPFE 2021 ou 2022 (inscrito, qualificado ou fora de perfil na inscrição) não é necessário fazer nova inscrição no PAPFE e já estão aptos a se inscreverem em projetos no período de 27/07 a 14/08/2022.

Sugerimos que antes de iniciar a inscrição no PAPFE veja as orientações divulgadas no link: http://sas.usp.br/orientacoes-pub.

O Edital na íntegra do PUB 2022/23 está disponível no link https://prg.usp.br/wp-content/uploads/Edital-PUB-2022-2023.pdf

          

 

Bolsista – Auxílio Alimentação.

Para carregar os créditos referentes ao auxílio alimentação você deverá proceder conforme orientação abaixo:

1) Acessar o sistema Júpiter:
Item de menu: Acompanhamentos – meus benefícios e bolsas. Quando clicar neste item, aparecerá a lista de benefícios e bolsas concedidas ao aluno;
2) Clicar no Auxílio Alimentação que estiver válido;
3) Clicar na frase “+ solicitar cota mensal de alimentação” para solicitar a carga e recarga.
Obs.: o valor do crédito não aparece automaticamente na tela, apertar a tecla “Ctrl F5” para atualizar a informação.

A recarga do benefício ocorre do primeiro dia útil até o dia 20 de cada mês. Lembramos que a recarga é obrigatória, sob pena de cancelamento do benefício, conforme portaria que regulamenta a concessão deste auxílio.