Mestrado e Doutorado em Sustentabilidade

Suplente: Profa. Dra. Sonia Regina Paulino

Normas do Programa

Descritivo do Programa

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade tem como objetivo fomentar a produção científica, a inovação tecnológica e a formação de recursos humanos nos níveis de mestrado e de doutorado, sob o foco interdisciplinar, tendo como tema a sustentabilidade. O Programa está voltado à construção de conhecimentos teóricos, metodológicos e empíricos e ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à construção e ao avanço de uma agenda da sustentabilidade no Brasil.
A reunião das abordagens científica, de inovação tecnológica e da gestão à solução de problemas socioambientais em um único Programa de Pós-Graduação constitui-se em um dos seus diferenciais. Espera-se que esta articulação, por meio do estímulo à discussão dos problemas, permita identificar questões relevantes à construção de uma pauta ambiental brasileira e propor respostas apoiadas na promoção da sustentabilidade.

Linhas de Pesquisa:
– Ciência e Tecnologia Ambiental
– Gestão Ambiental

Sobre o Programa

Horários de Aulas

Processo Seletivo

Resultado da Seleção dos vídeos do Programa para o Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP 2020

Vídeos indicados:

• “Ciência cidadã para conservação de abelhas sem ferrão e desenvolvimento da meliponicultura”, de autoria de Celso Barbiéri Junior
  • “Estudo geoambiental da área de influência direta da Estação Antártica Brasileira Comandante Ferraz (EACF) com ênfase em associações de foraminíferos”, de autoria de Rayssa de Almeida Viana

Resultado do Edital PrInt CAPES/USP nº 15/2020

Aluno Especial