Funcionários prestam homenagem à ex-assistente administrativa da EACH

Postado em 20 de março de 2024

Funcionários da EACH/USP realizaram recentemente um evento de homenagem à ex-assistente administrativa da EACH, Nilva Fátima de Souza, que faleceu no último dia 15 de fevereiro.

Além de funcionários, a homenagem reuniu também professores, alunos e duas familiares de Nilva no Auditório Azul da Escola, onde todos compartilharam momentos vividos ao lado da ex-assistente administrativa e puderam ver um painel com fotos de recordações do dia a dia de trabalho.

Funcionária da Universidade de São Paulo desde 1995, Nilva Fátima de Souza saiu do Instituto de Geociências e se transferiu para a Escola de Artes, Ciências e Humanidades em 2005. Formada em Ciências Contábeis, ela chegou à EACH como assistente financeira e, depois de um curto período de tempo, tornou-se responsável pela Assistência Técnica Administrativa da unidade.

Nilva acreditava no projeto de ensino inovador da EACH e apontava a instituição como um motivo de orgulho para os moradores da zona leste.

Nilva trabalhou na EACH desde o primeiro ano de funcionamento da unidade.