- Ex-ministro da Educação é o convidado da quinta edição dos Debates PPgEC
- Prorrogação do Edital EACH/CCEx 11/2025 de Fomento às Atividades de Cultura e Extensão Universitária
- Curso de difusão: Produção de Podcast e Videocast
- Lab.Gov lança guia para elaboração de concursos públicos e aprofunda trabalho de extensão junto a governos locais
- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) da EACH já conta com uma nova gestão
EACH recebe mais de 100 alunos do ensino médio em visita monitorada
Postado em 15 de maio de 2024

A EACH/USP organizou na ultima semana uma visita monitorada que trouxe até o campus mais de 100 alunos do ensino médio. O objetivo foi apresentar as dependências e os cursos de graduação da Escola.
Além de conhecer um pouco mais sobre a unidade, os estudantes tiveram a oportunidade de caminhar pela Escola com a orientação de monitores que falaram sobre o cotidiano da EACH. Na abertura, os alunos puderam conhecer mais sobre o cursinho preparatório para o vestibular e os programas de incentivo a permanência estudantil.
Organizada pela Comissão de Cultura e Extensão da EACH, a visita ofereceu aos estudantes a oportunidade de ouvir uma explanação sobre os onze cursos de graduação da Escola, além de todas as atividades desenvolvidas, tais como cursos de extensão, prestação de serviços à comunidade, promoção de eventos culturais, científicos, tecnológicos e esportivos. Os alunos puderam conversar com professores, alunos e funcionários da Escola.
A EACH recebeu a visita das seguintes escolas: Centro Educacional Interativo Catanduva, ETEC Tiquatira, Colégio São Vicente de Paulo – Penha, IFSP São Miguel Paulista e Colégio Objetivo.