Seminário Parques Públicos Urbanos 2024 – Pesquisa e Participação Social na Construção da Política Pública.

Postado em 24 de junho de 2024

O Seminário Parque Públicos Urbanos 2024 tem o objetivo de fomentar diálogos e reflexões sobre pesquisas e a participação social na construção de políticas públicas para os parques públicos urbanos, considerando as intersecções e complementaridades das áreas de atuação e conhecimentos para tratar da temática complexa, social e ambientalmente relevante para  a humanidade. Terá como tema ” Pesquisa e Participação Social na Construção da Política Pública”, cujos recortes temáticos serão abordados em programação composta por mesas redondas, oficina, exposição de vídeos, cases e rodas de conversas. Nesta dinâmica reunirá pesquisadores, estudantes, conselheiros, gestores de parques, ativistas, trabalhadores e representantes da gestão pública. A composição dos diferentes formatos de atividades tem como critério a abordagem de recortes temáticos a partir dos olhares de pesquisadores, estudantes, ativistas e gestores que,  atualmente, se dedicam a dialogar e atuar sobre a resiliência urbana. A cada edição deste seminário, pretende-se prospectar apoiadores relevantes, que atuam cotidianamente na defesa dos parques e na construção da política pública deste campo. Assim, são apoiadores o Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e áreas Verdes da Cidade de São Paulo e a Rede Nosso Parque. Trata-se de um evento técnico-científico-social-político realizado pela TerCor- Coletivo de Estudos, Pesquisas e Ações Comunitárias em Territorialidades e Corporeidades em Lazer e Turismo .

Veja a programação aqui.

Data : dias 01 e 02 de julho

Horário: das 14 às 22 horas

Local – Auditório Vermelho. Escola de Artes Ciências e Humanidade – USP Leste –

Rua Arlindo Bettio, 1000 – Ermelino Matarazzo

Haverá certificado de participação e os anais do evento enviado oportunamente.

Inscrições: https://bit.ly/inscricaoparquespublicosurbanos-2024

Como chegar:

De Trem: Estação USP Leste [pegar o trem na Estação Brás ou Tatuapé – sentido Calmon Viana – linha 12 da CPTM – cerca de 25 minutos de viagem, partindo do Brás ou 15 minutos, partindo do Tatuapé].
De Carro: Km 17 da Rodovia Ayrton Senna, no sentido do Aeroporto de Cumbica/Guarulhos.