- Horários e Salas de Aula - 1° SEM-2025 - Atualizado em 07/03/2025
- "O lado obscuro da computação" é o título de reportagem da Revista FAPESP com participação da EACH
- Comissão de Inclusão e Pertencimento da EACH divulga Boletim Informativo
- Confira a lista dos alunos selecionados para o 1º semestre do Programa USP 60+| EACH
- Selecionados do Programa USP 60+| EACH 1º semestre 2025
EACH recebe grupo de estudantes peruanos da Universidad Nacional de Frontera
Postado em 17 de dezembro de 2024

De 3 a 14 de dezembro de 2024, a professora Cynthia Watanabe Correa, coordenadora do curso de Lazer e Turismo (LZT) da EACH/USP, recebeu um grupo de 12 estudantes intercambistas da Universidad Nacional de Frontera (UNF), de Sullana, Peru. Os estudantes da Faculdade de Administração Hoteleira e Turismo da UNF vivenciaram uma programação intensa que envolveu visita guiada para conhecer a estrutura da EACH, participação em aulas do curso de LZT e em oficina de Práticas Sensoriais com Café Especial ministrada pela técnica Carla Gonçalves, no Laboratório de Gastronomia.
Como o grupo tinha projetos de investigação diferenciados, foram definidas atividades para contemplar distintos interesses, por exemplo, nas vertentes de turismo cultural, visitas a espaços culturais (Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca de São Paulo, Mercado Municipal de São Paulo, entre outros) e roteiros sobre Afroturismo; além de turismo esportivo, com visita à Neo Química Arena-Corinthians; e de ecoturismo, para conhecer o Polo de Ecoturismo de São Paulo. O segmento turismo de sol e praia também foi considerado com um dia em Santos, sendo o ponto alto a Praia do Gonzaga, mas, na ocasião, também foi visitado o Museu do Pelé e o Aquário de Santos.
Os estudantes ainda realizaram visitas técnicas com ênfase em turismo social no SESC Itaquera, e em eventos por meio da visita ao hotel Holiday Inn Parque Anhembi, o maior hotel de convenções do Brasil. O intercâmbio de curta duração foi encerrado com chave de ouro na noite do dia 13 com o ensaio de rua da Escola de Samba Mocidade Alegre. Durante as duas semanas em São Paulo, além da professora Cynthia, que coordena desde 2019 o convênio de mobilidade acadêmica internacional entre a EACH e a UNF, os intercambistas foram acompanhados pelos estudantes de LZT André Garcia e Raquel Vieira, pela Dra. Grislayne Guedes e pelos professores Juliana Rodrigues e Marcelo Vilela.
*Com informações da professora Cynthia Watanabe Correa.