Ex-aluna da EACH publica livro sobre escolas privadas da periferia

Postado em 21 de fevereiro de 2022

A ex-aluna Adriana Dantas, do mestrado em Estudos Culturais da EACH, publicou recentemente a obra denominada “As escolas privadas da periferia: uma análise decolonial”, da Editora Intermeios, com financiamento da Fapesp.

O livro é resultado da continuação dos estudos que ela realizou ao longo do mestrado na EACH, abordando a periferia e tratando especificamente da zona leste de São Paulo. Em 2013, Adriana apresentou sua dissertação “Por dentro da quebrada: a heterogeneidade social de Ermelino Matarazzo e da periferia”, com orientação da professora Graziela Perosa.

Após sair da EACH, Adriana Dantas prosseguiu com seus estudos na Faculdade de Educação da USP. A obra publicada agora é fruto de sua tese de doutorado, que contou com orientação da professora Maria da Graça Setton e que busca reconstituir a história da rede particular de ensino na zona leste paulistana.

Atualmente, Adriana é pós-doutoranda em Educação na Unicamp.