EACH celebra importantes parcerias com Poder Judiciário, por meio do COPEDEM e a ESMAT, para atividades acadêmicas, cursos e desenvolvimento institucional

Postado em 02 de agosto de 2023

A EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades) da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o COPEDEM – Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura e a ESMAT – Escola Superior da Magistratura Tocantinense, celebraram termo de cooperação para a implementação de aproximação acadêmica, técnico-científica e cultural, visando à formação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica de recursos humanos, além do desenvolvimento institucional de todas as instituições envolvidas.

A parceria foi celebrada em uma cerimônia realizada no Museu do Ipiranga da USP, onde várias autoridades se fizeram presentes. Representando a USP estiveram os Prof. Dr. Ricardo Ricci Uvinha, Diretor da EACH/USP, Prof. Dra. Ana Carla Bliacheriene e o Prof. Dr. Luciano Vieira de Araújo, docentes da EACH/USP e Coordenadores dos Convênios, Prof. Dr. Nuno Coelho, Diretor da FDRP, Prof. Dr. Amâncio Jorge Oliveira, Vice-Diretor do Museu Paulista USP, Prof. Dr. Ignácio Maria Poveda Velasco, FD-USP.

Pelo Judiciário do Tocantins, estiveram Desª. Etelvina Mª Sampaio Felipe, Presidente do TJTO, Des. Marco Anthony Steveson Villas Boas, Diretor Geral da ESMAT e Presidente do COPEDEM, Desª. Angela Issa Haonat, Diretora Adjunta da ESMAT, além de vários servidores do TJTO. E pelo Judiciário de São Paulo, marcou presença o Desembargador Heraldo de Oliveira Silva (TJ-SP), presidente da Academia Paulista de Magistrados.

Durante a cerimônia, o Prof Dr. Ricardo Ricci Uvinha e a Prof. Dra. Ana Carla Bliacheriene EACH/USP, além do Prof. Dr. Ignácio Maria Poveda Velasco – FD-USP foram laureados com o Medalhão ESMAT ofertado às pessoas que têm prestado relevantes serviços à Escola Superior da Magistratura Tocantinense e ao Poder Judiciário do Estado e que contribuem para o aperfeiçoamento das Ciências Jurídicas.

Este acordo simboliza um grande avanço na interação entre a academia e o sistema judiciário, visando o crescimento e o aperfeiçoamento dos futuros profissionais a USP e do Poder Judiciário, por meio das instituições envolvidas.

Diretor da EACH posa para a foto ao lado da Desª. Etelvina Mª Sampaio Felipe (Presidente do TJTO) e o Des. Marco Anthony Steveson Villas Boas (Diretor Geral da ESMAT e Presidente do COPEDEM). Foto: Divulgação

Professora Ana Carla Bliacheriene também foi laureada. Foto: Divulgação

*Com informações da professora Ana Carla Bliacheriene