EACH recebeu a XIII Semana Nacional do Cérebro

Postado em 19 de março de 2024

A EACH recebeu entre os dias 14 e 15 março a XIII Semana Nacional do Cérebro. A Semana é uma campanha nacional de divulgação científica sobre estudos relacionados ao cérebro e faz parte da Brain Awareness Week, uma campanha global de conscientização em neurociências promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives. No Brasil os eventos são realizados de forma autônoma pelas universidades sob organização da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC).

Este ano o tema da Semana do Cérebro foi “Odisseia Neurocientífica” e a EACH participou pela primeira vez sob coordenação da prof. Nayara Soares Sena Aquino e com o envolvimento de alunas do curso de Obstetrícia. As alunas utilizaram modelos anatômicos do Laboratório de Física e Saúde e produziram peças artesanais para explicar o funcionamento do cérebro e o controle que ele exerce sobre o parto e a amamentação. Além disso, foram feitas diversas experiências sensoriais e o uso do óculos de realidade virtual para ilustrar processos neurais. Passaram pelo evento alunos, docentes e funcionários da EACH.