Funcionários da EACH fazem palestra sobre nova Lei de Licitações para Agência de Bibliotecas da USP

Postado em 25 de abril de 2023

A Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD) da Universidade de São Paulo promoveu um encontro sobre a nova Lei de Licitações – NLLC (Lei nº 14.133/2021) para tratar de alterações e dos impactos em futuras contratações.

Os palestrantes do evento foram dois funcionários da EACH/USP: Paulo Ciotti Frias, pregoeiro e servidor na área de compras e licitações desde 2010, e Rafael Henrique Biscaro, pregoeiro, gestor de políticas públicas e servidor desde 2007.

Direcionado para os funcionários das Bibliotecas da USP que atuam em atividades de compras e servidores dos órgãos centrais da Reitoria e demais unidades, o encontro foi realizado no Auditório da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE/USP), na Cidade Universitária, das 9h às 17h, no início deste mês.

“O convite da ABCD/USP para que eu ministrasse, no encontro, o minicurso “Uma visão panorâmica da Lei 14.133/21”, mostra que as mais diversas áreas da universidade começaram a capacitar os servidores para a utilização da Nova Lei de Licitações e Contratos”, enfatiza Rafael Biscaro, que explicou juntamente com Paulo Ciotti durante o evento como a nova lei mudará o cotidiano das bibliotecas com aquisições de materiais bibliográficos.

Além dos aspectos gerais da Lei nº 14.133/2021, foram também abordados ao longo do evento o planejamento licitatório e as modalidades de licitação, gestão e fiscalização de contratos, sistemas de registro de preços, ritos e documentação necessária, contratações internacionais, entre outros tópicos.

Para Paulo Ciotti, que também agradeceu o convite e a recepção na EEFE/USP, o encontro marcou “um dia de grande aprendizado” e, segundo ele, foi possível atingir a expectativa de todos apresentando os novos dispositivos legais.

Funcionário da USP desde 2007, Rafael Henrique Biscaro é pregoeiro e gestor de políticas públicas. Foto: Divulgação
Também pregoeiro, Paulo Ciotti Frias é funcionário da USP na área de compras e licitações desde 2010. Foto: Divulgação