- Professora da EACH lança obra sobre censura a livros no governo Bolsonaro
- Parceria entre EACH e JICA realiza atividades com música para a promoção de saúde de idosos
- Ciclo do carbono durante o último período glacial pode ajudar a monitorar a crise climática, diz pesquisa com participação de professor da EACH
- Pós-Graduação em Turismo da EACH marca presença no XX Seminário ANPTUR
- Reitor divulga vídeo sobre distribuição dos cargos docentes para as Unidades da USP
Funcionários da EACH fazem palestra sobre nova Lei de Licitações para Agência de Bibliotecas da USP
Postado em 25 de abril de 2023

A Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD) da Universidade de São Paulo promoveu um encontro sobre a nova Lei de Licitações – NLLC (Lei nº 14.133/2021) para tratar de alterações e dos impactos em futuras contratações.
Os palestrantes do evento foram dois funcionários da EACH/USP: Paulo Ciotti Frias, pregoeiro e servidor na área de compras e licitações desde 2010, e Rafael Henrique Biscaro, pregoeiro, gestor de políticas públicas e servidor desde 2007.
Direcionado para os funcionários das Bibliotecas da USP que atuam em atividades de compras e servidores dos órgãos centrais da Reitoria e demais unidades, o encontro foi realizado no Auditório da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE/USP), na Cidade Universitária, das 9h às 17h, no início deste mês.
“O convite da ABCD/USP para que eu ministrasse, no encontro, o minicurso “Uma visão panorâmica da Lei 14.133/21”, mostra que as mais diversas áreas da universidade começaram a capacitar os servidores para a utilização da Nova Lei de Licitações e Contratos”, enfatiza Rafael Biscaro, que explicou juntamente com Paulo Ciotti durante o evento como a nova lei mudará o cotidiano das bibliotecas com aquisições de materiais bibliográficos.
Além dos aspectos gerais da Lei nº 14.133/2021, foram também abordados ao longo do evento o planejamento licitatório e as modalidades de licitação, gestão e fiscalização de contratos, sistemas de registro de preços, ritos e documentação necessária, contratações internacionais, entre outros tópicos.
Para Paulo Ciotti, que também agradeceu o convite e a recepção na EEFE/USP, o encontro marcou “um dia de grande aprendizado” e, segundo ele, foi possível atingir a expectativa de todos apresentando os novos dispositivos legais.

