Aluno da pós-graduação em Ciências da Atividade Física vence prêmio Thomas and Ruth Rivers International Scholarship

Postado em 20 de dezembro de 2023

O estudante Leonardo Calix Soares, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Atividade Física da EACH/USP, ganhou o prêmio Thomas and Ruth Rivers International Scholarship, que desde 1970 prestigia um pesquisador do campo do turismo, lazer e atividade física.

A cerimônia de premiação foi realizada na Universidade de Otago, na Nova Zelândia, durante o World Leisure Congress 23. O trabalho premiado foi Legacy in physical activity engagement through recreational massive sports events and campaigns: another paradox, que contou com a orientação do professor Ricardo Ricci Uvinha.

O estudo abordou que os eventos esportivos são entendidos como um grande vetor da participação em atividade física, porém esse desfecho nem sempre é encontrado após a organização de diversas campanhas e eventos da área. A partir disso, o aluno Leonardo Calix apresentou estratégias eficientes para essa promoção, boas práticas de planejamento dessas inciativas e um resumo das descobertas mais atuais envolvendo criação e manutenção de campanhas de incentivo ao comportamento ativo.