Diretor da EACH recebe prêmio na Nova Zelândia pela produção acadêmica nos estudos do lazer

Postado em 14 de dezembro de 2023

O diretor da EACH/USP, professor Ricardo Ricci Uvinha, foi o vencedor do George Torkildsen Literary Award, premiação que reconhece a produção acadêmica nos estudos do lazer e que ocorre a cada dois anos.

Ele recebeu o prêmio nesta quinta-feira na Universidade de Otago, em Dunedin, Nova Zelândia. “Dedico esse prêmio aos pesquisadores latino-americanos e do Sul Global, que com muita perseverança superam as dificuldades financeiras, linguísticas e geográficas para participarem de eventos internacionais, networking globais e da produção literária no tema”, destacou o diretor da EACH, que também agradeceu o CNPq e a USP pelo apoio.

O George Torkildsen Literary Award é uma concorrida premiação mundial, que reconhece e prestigia a produção acadêmica nos estudos do lazer em sua interface com o turismo, os esportes, a cultura e as artes.

Professor Ricardo Uvinha (centro) posa para foto ao lado dos professores Lawal Marafa (à esq.), vice-presidente, e Joanne Schroeder, presidente, da Organização Mundial do Lazer. Foto: Divulgação