EACH e PROLAM lançam e-book gratuito sobre “Sociologia do novo constitucionalismo latino-americano”

Postado em 21 de dezembro de 2022

Organizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP) e pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (PROLAM/USP), o e-book “Sociologia do novo constitucionalismo latino-americano: debates e desafios contemporâneos” foi recentemente publicado com acesso gratuito e de domínio público.

Descrevendo o modo como o pensamento crítico se refletiu nas recentes experiências constitucionais e, em reverso, como estruturas de poder conservadoras e autoritárias têm reagido a tais mudanças, o livro que agora chega ao público é certamente um aporte bastante significativo sobre como fatos historicamente recentes na América Latina produziram tão profundo impacto social, cujos efeitos se fizeram sentir para além das instituições políticas e jurídicas.

O e-book está disponível aqui. Acesse!

“Graças ao trabalho de muitos latino-americanistas foi possível apresentar aos nossos leitores uma qualificada série de análises sobre a complexa relação entre constitucionalismo e democracia na região, sem perder o foco na atualidade dos fenômenos e nas peculiaridades próprias de sua reprodução nos países estudados”, destacam os organizadores da obra, entre eles o professor Gustavo Menon, do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH.

*Com informações do professor Gustavo Menon