Funcionário da EACH ergue troféu de hexacampeão da Copa CEPEUSP de Futebol de Campo

Postado em 01 de dezembro de 2023

A EACH/USP marcou presença em mais uma edição da Copa CEPEUSP de Futebol de Campo. O funcionário Antonio Carlos de Oliveira Macedo, da Seção de Sistemas | Informática, integrou o time do Hospital Universitário da USP (HU), que conquistou o hexacampeonato neste ano.

A Copa foi realizada de 19 de agosto a 25 de novembro. Invicta na competição, a equipe do HU saiu com seis vitórias, 25 gols marcados e apenas dois gols sofridos. A partida final foi disputada contra o time do CEPEUSP, que também chegou invicto à final, mas foi derrotado pelo HU por 1 a 0. A competição se deu em turno único e contou com sete times.

Disputada entre funcionários, terceirizados, docentes, pós-graduandos e graduandos de todas as Unidades da USP, a Copa CEPEUSP de Futebol de Campo é a maior competição entre trabalhadores da Universidade de São Paulo. Além de incentivar a prática esportiva, a competição busca reunir a diversidade de profissionais que formam e convivem na comunidade USP.

“A Universidade nos proporciona muitas oportunidades também no esporte. Já participei de diversas atividades e agora finalizo o ano vencendo com o time do HU. É sempre uma honra poder participar desses momentos de alegria com os colegas”, destaca o funcionário Antonio Carlos.

A EACH sempre esteve representada na Copa CEPEUSP. Alguns funcionários já se destacaram em edições anteriores e a Escola também teve um time formado exclusivamente por seus servidores e professores nos anos de 2010 a 2013.