Professora da EACH integra o Conselho Extraordinário do Orçamento Federal junto ao Ministério de Planejamento e Orçamento

Postado em 17 de janeiro de 2024

A professora do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH, Ursula Dias Peres, é a nova participante do Conselho de Estratégia Orçamentária da Secretaria de Orçamento Federal (CEO/SOF). A docente da Escola foi empossada como conselheira em dezembro de 2023 pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

De acordo com Ursula Peres, a proposta do Conselho Extraordinário “é abrir o diálogo para atores externos ao ministério, ex-secretários de orçamento e especialistas no tema, sobre grandes desafios do orçamento brasileiro na atualidade, tais como: o novo projeto de lei de finanças públicas, a revisão de gastos e avaliação da qualidade do gasto e o uso de modernas técnicas de etiquetagem e transversalidade com objetivo de aumentar a equidade do gasto e reduzir a desigualdade na oferta de políticas públicas”.

Além da professora da EACH, fazem parte do Conselho Extraordinário Célia Corrêa e Helio Tollini, ex-secretários de Orçamento Federal, e também Paulo Calmon, docente da Universidade de Brasília.

 

Dia da posse dos novos conselheiros juntamente com a ministra Simone Tebet. Foto: CEO/SOF