Notícias

Observatório das Migrações realiza palestra internacional no próximo dia 26 de agosto no Museu da Imigração

A socióloga espanhola Érica Masanet abordará o tema ?Migrações qualificadas para Portugal e da Espanha: tipologias e novas tendências?. A palestra é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br .

Programa de Seminário do Observatório das Migrações realizará no próximo dia 26 de agosto, às 10h, no Museu da Imigração do estado de São Paulo, a última mostra do Ciclo de Palestras Internacionais. Encerrando as palestras do projeto, a socióloga Érica Masanet falará sobre as tipologias e novas tendências das migrações qualificadas que ocorrem para Portugal e Espanha.

Para inscrever-se, interessados deverão enviar um e-mail com nome completo para o endereço inscricao@museudaimigracao.org.br .

O projeto, que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), foi realizado por uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), a Universidade de Campinas (UNICAMP), o Museu da Imigração do Estado de São Paulo, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o Observatório das Metrópoles e (não consegui identificar as instituições), e contou com uma série de três palestras focadas na migração de brasileiros para o exterior.

Sobre a palestrante

Érica Masanet Rippol possui graduação em Sociologia pela Universidade de Allicante (2001), Espanha, e doutorado em Sociologia pela Universidade de Allicante (2009) em Bem-estar Social e Desigualdades. Atualmente é professora na Universidade de Valência (Espanha). Suas principais áreas de atuação são imigração brasileira na Espanha, migrações qualificadas, desigualdades em saúde, diversidade e equidade nos cuidados de saúde.

Ficha Técnica

Evento: Ciclo de Palestras Internacionais do Programa de Seminário do Observatório das Migrações apresenta a palestra ?Migrações qualificadas para Portugal e da Espanha: tipologias e novas tendências?

Data: 26 de agosto de 2016

Horário: 10h

Local: Museu da Imigração do estado de São Paulo ? Rua Visconde de Parnaíba, 1316 ? Mooca ? São Paulo.

Mais informações: 11 2692-1866

Inscrições: Gratuitas. Deverão ser realizadas através do e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br