EACH-USP sediará o Congresso do Projeto INCASI

Nos próximos dias 29 e 30 de janeiro, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) receberá o primeiro congresso de 2018 do projeto de pesquisa INCASI (International Network for Comparative Analysis of Social Inequalities). Representando o Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas (OIPP), palestrarão no segundo dia do evento os professores Graziela Perosa e Alexandre Leichsenring.

A reunião, que acontecerá a partir das 14h na sala 101 do prédio I1, abordará temas como a mobilidade de classes na Espanha e no Brasil e a justiça de remuneração no Brasil.

Confira abaixo a programação completa do evento.

29.01
14h - Apresentação do Paper Fachelli, Sandra y López Roldán, Pedro (2015) ¿Somos más móviles incluyendo a la mitad invisible? Análisis de la movilidad social intergeneracional en España en 2011.

14h45 - Apresentação de curso à distancia de Pós-Graduação

Diploma de Pos graduação em Metodologia para a análise das desigualdades sociais (MADES) de INCASI

15h30 - Intervalo

16h - Apresentação e discussão do trabalho de maestría de Viviane Costa e Rony Cardoso de Souza.

Indicadores educacionais no Brasil: para além do desempenho escolar?

18h - Encerramento do primeiro dia de reunião

30.01
14h - Apresentação INCASI por Pedro López-Roldán e Sandra Fachelli

14h45 - Pedro López-Roldán e Sandra Fachelli ?Tendências de mobilidade de classe na Espanha?.

15h15 - Carlos Antônio Costa Ribeiro ?Tendências de mobilidade de classe no Brasil?

15h45 - Debate

16h - Intervalo

16h30 - Apresentação da Pesquisa: Percepções sobre a justiça da remuneração no Brasil

Alexandre Ribeiro Leichsenring ?  Observatório interdisciplinar de políticas públicas (OIPP/EACH/USP)

Ana Maria Fonseca de Almeida ? Focus/FE/UNICAMP

Graziela Perosa - ?  Observatório interdisciplinar de políticas públicas (OIPP/EACH/USP)

18h30 - Encerramento da reunião.

Evento: Congresso do Projeto INCASI
Data: 29 e 30 de janeiro de 2018.
Local: Sala 101 do prédio I1 (EACH-USP)