OIPP receberá a ativista Tábata Amaral em debate sobre a educação no Brasil

Com o tema "Educação no Brasil e o engajamento jovem", o evento acontecerá no próximo dia 21 de setembro e contará com a presença da ativista da área de educação Tábata Amaral

O Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas (OIPP) da Universidade de São Paulo realizará no próximo dia 21 de setembro (sexta-feira), às 12h, um debate sobre os avanços e retrocessos ocorridos na educação brasileira nos últimos anos, e quais medidas podem ser tomadas para melhorar a qualidade da educação no país. A mesa "Educação no Brasil e o engajamento jovem" contará com a presença da ativista pela educação e candidata à Deputada Federal, Tábata Amaral, e da professora do Curso de Gestão de Políticas Públicas e membro do OIPP, Graziela Perosa. O debate será mediado pelo professor e representante do OIPP, José Renato de Campos Araújo.

O evento é gratuito e não necessita de inscrição prévia.

Sobre as palestrantes

Tábata Amaral é formada em Ciências Políticas e Astrofísica pela Universidade de Harvard (EUA), ex-comentarista da rádio CBN e ex-colunista da Revista Glamour. Atualmente luta por uma melhor qualidade no ensino público, sendo cofundadora do Projeto VOA!, que prepara alunos de escolas públicas para as olimpíadas científicas, e do Movimento Mapa Educação, que atua em favor de uma educação de qualidade para todos os brasileiros, acompanhando políticas educacionais e realizando debates. A ativista ainda é responsável pelo Movimento Acredito, que visa a renovação da política do Brasil.

Graziela Perosa é professora da EACH-USP, orientadora credenciada ao Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais na EACH e membro OIPP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Sociologia da Educação e da Cultura, atuando principalmente nos temas desigualdades educacionais, expansão e segmentação do sistema de ensino, relações de gênero e aprendizagem das diferenças sociais. É ainda investigadora principal pelo Brasil do projeto INCASI (International Network for Comparative Analysis of Social Inequalities), sediado na Universidade Autônoma de Barcelona.

Evento: Debate ´Educação no Brasil e o engajamento jovem´

Data: 21/09/2018

Horário: 12h

Local: EACH-USP (Rua Arlindo Béttio, 1000 - Vila Guaraciaba, São Paulo - SP) - Anfiteatro 2 do Ciclo Básico

Inscrições: Não é necessária inscrição prévia.

Entrada franca.