Notícias

OIPP convida para a palestra 'A influência do pensamento e da ação do Pe. Lebret em São Paulo', que será ministrada hoje (15.09) por Francisco Whitaker

OIPP convida para a palestra ´A influência do pensamento e da ação do Pe. Lebret em São Paulo´, que será ministrada hoje (15.09) por Francisco Whitaker

Na próxima quinta-feira (15.09), a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), receberá a palestra ´A influência do pensamento e da ação do Pe. Lebret em São Paulo´, ministrada pelo arquiteto, ex-vereador e ativista social Francisco Whitaker.
O professor José Carlos Vaz comentará a exposição e ao final haverá um debate acerca do assunto.
O evento ainda será antecedido pela apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da aluna Tatiana Olles, que tem como tema ´Políticas Públicas de Segurança alimentar e nutricional na perspectiva da economia humana: o caso da batalha da alimentação no Governo Montoro´.

Sobre Padre Lebret
Padre Lebret foi um importante pensador sobre o planejamento urbano e desenvolvimento econômico em São Paulo nos anos 1950 e 1960. Criador do movimento Economia e Humanismo, cujos princípios estão orientados para uma visão de economia e desenvolvimento na qual o principal objetivo é atender às necessidades humanas, ao invés da otimização da alocação dos recursos disponíveis. Em 1947 fundou em São Paulo a SAGMAC, que atuou no planejamento urbano e no desenvolvimento econômico local no Brasil até 1960, especificamente com pesquisas e formação de quadros técnicos para atuarem no campo do desenvolvimento.

Confira abaixo a programação

13h30 - Abertura
13h45 - Apresentação do TCC ´Políticas Públicas de Segurança alimentar e nutricional na perspectiva da economia humana: o caso da batalha da alimentação no Governo Montoro´, por Tatiana Olles
14h10 - Palestra  ´A influência do pensamento e da ação do Pe. Lebret em São Paulo´, por Francisco Whitaker
15h10 - Comentários do Prof José Carlos Vaz
15h30 - Debate
16h - Encerramento

Evento:  ´A influência do pensamento e da ação do Pe. Lebret em São Paulo´
Data: 15.09.2016
Local: Sala de reuniões do Bloco M1 (bloco dos grupos de pesquisa da EACH).