Notícias

Programa de Mestrado em GPP convida para a palestra 'How Leaders and Citizens Can Combat Corruption' com o aclamado cientista político Robert Rotberg no dia 3 de abril, na EACH-USP


Professor de Harvard falará sobre a corrupção no Brasil e no mundo e sobre sua vasta experiência como cientista político.


O Programa de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas, com o apoio do Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas (OIPP), tem a honra de convidar a todos para a palestra ´How Leaders and Citizens Can Combat Corruption´ (Como líderes e cidadãos podem combater a corrupção, em tradução livre), que ocorrerá no dia 3 de abril, às 10h, na EACH-USP (auditório a confirmar) e será ministrada pelo cientista político e professor da Harvard University, Robert Rotberg. O professor abordará questões como a corrupção no Brasil e no mundo suas formas de combate e dissertará sobre sua vasta experiência como cientista político. A mostra será seguida por uma mesa de debates composta pelos professores do OIPP.
A entrada é franca e não é necessária inscrição prévia.


Sobre o palestrante
Robert I. Rotberg é cientista político, especialista em temas ligados à corrupção, falência de estados, governança e liderança política em nações falidas, ex-professor do MIT, presidente emérito da World Peace Foundation e fundador do Programa de Conflitos Intraestatais, Prevenção e Resolução de Conflitos de Harvard. Rotberg atuou também como consultor do Departamento de Estado dos EUA em temas ligados à política na África.


Ficha Técnica
Palestra: How Leaders and Citizens Can Combat Corruption, com Robert Rotberg (Harvard)
Data: 03/04/2017
Horário: 10h
Local: Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP)- Auditório a confirmar.