Quem Somos?

Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas Professor Doutor José Renato Campos de Araújo

O Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas (OIPP) constitui iniciativa de um grupo de pesquisadores e docentes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.

Considerando o caráter interdisciplinar e transversal inerente ao campo das políticas públicas, o observatório tem por objetivo a integração, sistematização e divulgação de pesquisas e trabalhos dos mais distintos temas e que, de outra forma, seriam desenvolvidos de maneira isolada no âmbito da universidade.

Aliado ao objetivo de reflexão teórica e difusão do conhecimento, o observatório busca contribuir para a interação entre sociedade e universidade, motivados pelo projeto inovador trazido pela EACH/USP, voltado à convivência perene da comunidade de seu entorno, na zona leste da cidade de São Paulo, e as atividades desenvolvidas por alunos, professores e funcionários.

Poderão participar do OIPP professores dos vários cursos da EACH ou de outras unidades da USP interessados em vincular suas linhas de pesquisa ao observatório, além dos estudantes que estejam ligados a um projeto de extensão, pesquisa ou ao programa de estágios sob coordenação de um professor/tutor/orientador. Poderão participar também os estudantes de pós-graduação vinculados a um docente da EACH com linha de pesquisa nas áreas do OIPP. Finalmente, pesquisadores externos poderão ser convidados a participar de projetos do observatório.

• FAPESP
  • CNPQ