EACH encerra comemoração de seus 10 anos de história

Postado em 01 de março de 2016

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) realizou na última quinta-feira uma cerimônia de encerramento das comemorações de seus 10 anos de história. Alunos, professores, funcionários e convidados participaram do evento, que ocorreu no auditório Azul da unidade, às 16h.

A diretora da EACH, professora Maria Cristina Motta de Toledo, fez a abertura da cerimônia, relembrando fatos marcantes que aconteceram ao longo dos 10 anos da Escola. Ela afirmou que a celebração era “uma grande oportunidade de renovar as energias e o espírito, além de ser um evento tão prazeroso de se participar”. Também participaram da mesa de abertura do evento a vice-diretora da Escola, professora Neli Aparecida de Mello-Théry, o professor Josmar Andrade, representando o Grupo de Trabalho EACH 10 anos, e o Padre Ticão, que destacou a importância da presença da USP na zona leste de São Paulo.

Logo em seguida, todos os convidados e participantes do evento puderam assistir a várias atividades culturais: apresentações teatrais feitas por um grupo de alunos e funcionários da Escola, exibição de vídeo com fotos históricas da EACH e a entrega dos certificados para os donos das 20 fotos mais votadas no concurso cultural “Fotografe a EACH”. As imagens selecionadas foram ampliadas e expostas na entrada do Auditório Azul da Escola.

O evento também contou com a participação da professora Bibiana Graeff, do curso de Gerontologia, que fez uma homenagem à unidade com uma apresentação de piano e voz das canções “Oração ao tempo”, de Caetano Veloso, e “Life on Mars?”, do britânico David Bowie.

No término da cerimônia foi servido a todos um coquetel elaborado pelos alunos do curso de Lazer e Turismo, orientados pela professora Juliana Rodrigues.

As comemorações dos 10 anos de EACH se iniciaram no dia 18 de junho de 2015. Diversos eventos culturais foram promovidos não somente no dia inicial das comemorações, mas também ao longo do segundo semestre do ano passado. Todas as atividades foram organizadas pelo Grupo de Trabalho EACH 10 anos, formado pelos professores Josmar Andrade e Anna Karenina Martins, pelos funcionários Rogério Pimenta, Ernandes Pereira e Érika Setra, e pelos alunos Caroline Nery e Paulo Borges.

Leia na íntegra o texto escrito pelo professor Thomás Haddad, que faz uma reflexão sobre a EACH e que foi lido durante o encerramento da cerimônia.

Confira algumas fotos do evento.