Professoras da EACH são finalistas do Prêmio Jabuti Acadêmico

Postado em 23 de julho de 2024

Na primeira edição do Prêmio Jabuti Acadêmico, que visa reconhecer obras de excelência nas áreas científicas, técnicas e profissionais, as professoras Ana Paula Fracalanza e Sílvia Helena Zanirato, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP), são finalistas. As docentes do curso de Gestão Ambiental concorrem na categoria Ciências Agrárias e Ciências Ambientais com o livro Ciências Ambientais: Interdisciplinaridade e Pluralidade Investigativa, publicado pela Editora Blucher Open Access.

A premiação literária foi criada neste ano e as obras vencedoras serão anunciadas no dia 6 de agosto, em uma cerimônia oficial no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O prêmio está dividido em 29 categorias, agrupadas em dois eixos principais: Ciência e Cultura, e Prêmios Especiais. Cada vencedor receberá um prêmio de R$ 5 mil e uma estatueta.

Segundo a Câmara Brasileira do Livro (CBL), organizadora do prêmio, foram inscritas 1.953 obras na competição inaugural do Prêmio Jabuti Acadêmico.

Este reconhecimento destaca a importância da pesquisa interdisciplinar e da pluralidade investigativa no campo das ciências ambientais, celebrando a contribuição significativa das professoras Ana Paula Fracalanza e Sílvia Helena Zanirato para a área.