- Estudantes de Obstetrícia são laureadas em universidade italiana
- Programa de Inverno 2024- Cronograma para envio do proposta dos cursos
- Alunos de Gestão Ambiental realizam duas visitas técnicas no mês de abril
- EACH sedia evento de lançamento do Dia Mundial do Lazer
- Diretor da EACH dá posse à nova gestão da CIPA
“Turismo na América Latina: Casos de Sucesso” é o título de livro lançado por professores da EACH
Postado em 13 de junho de 2016
Os professores do curso de Lazer e Turismo da EACH/USP, Alexandre Panosso e Luiz Godoi Trigo, acabam de lançar a edição em português do livro “Turismo na América Latina: Casos de Sucesso” (Editora Triunfal, 2016). Organizado pelos dois professores da EACH, o livro também conta com a contribuição de outros 25 estudiosos do turismo residentes em 13 países latino-americanos.
Os capítulos discutem como o continente despertou para a importância da profissionalização em turismo para a diversidade de suas atrações e melhoria da qualidade de serviços. Os dois capítulos introdutórios apresentam as realidades culturais e econômicas da região, e os onze capítulos seguintes discutem casos de sucesso no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, México, Panamá, Peru e República Dominicana.
Baixe aqui a versão em PDF do livro “Turismo na América Latina: Casos de Sucesso”.
Este livro é a versão do original publicado em inglês pela editora Springer, lançado em 2015, com o título “Tourism in Latin America. Cases of Success”. A edição em português manteve-se fiel à edição em inglês, mas sofreu atualizações consideradas necessárias pelos autores.
A edição em português é apoiada financeiramente pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária-PRCEU da Universidade de São Paulo, por meio do Programa de Editais.
Mais Informações:
Título: Turismo na América Latina: Casos de Sucesso.
Páginas: 368
Ilustrado com fotos coloridas
Editora: Triunfal Gráfica e Editora (Assis, São Paulo, Brasil)
Apoio financeiro: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo (PRCEU-USP).
Valor: Não comercializado. Distribuído a público dirigido.
Lançamento: virtual, 9 de junho de 2016
Lançamento com a presença dos organizadores: durante o XIII Seminário da ANPTUR (28 a 30 de setembro de 2016 em São Paulo-SP).