Professora de Marketing desvenda “armadilhas” da propaganda na internet
Postado em 01 de outubro de 2019
![Professora de Marketing desvenda “armadilhas” da propaganda na internet Professora de Marketing desvenda “armadilhas” da propaganda na internet](http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2019/10/foto-563x353.jpg)
Você já reparou na quantidade de anúncios que existem nas redes sociais? Além de posts das próprias marcas, hoje em dia a internet está povoada por banners em sites e redes sociais, além dos publiposts feitos por influenciadores digitais, que só há pouco tempo foram obrigados a deixar explícito tais ações.
Essa estratégia adotada pelas marcas nas redes sociais é conhecida como “armadilhas” da internet-propaganda. Mas, até que ponto essas escolhas publicitárias são prejudiciais para o usuário? E como os famigerados algoritmos entram nisso?
A professora do curso de Marketing da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, Jane Marques, responde a essas perguntas e explica melhor como funciona o processo de influenciação pela publicidade digital. Ela afirma que não são só negativos tais efeitos e reforça a atenção que pais e responsáveis devem ter em relação à vivência digital das crianças.