Transferência Externa | Graduação

Alunos de outras instituições de ensino superior podem pleitear transferência para os cursos da EACH através do processo de transferência externa. Trata-se de um processo anual cujo número de vagas oferecidas varia a cada ano. A inscrição no processo e a Prova de Pré-seleção (1ª fase) são realizadas pela Fuvest. Mais informações no site FUVEST ou pelo telefone (11) 3093-2300.

TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2025/2026

Edital CG – 003-2025 – Transferência Externa – Gestão Ambiental

REQUERIMENTO – Transferência Externa 25/26

Calendário FUVEST – Primeira Fase

– 09 de abril a 05 de maio de 2025 – Inscrição através do site da FUVEST
– 12 de maio de 2025 – Divulgação dos locais de prova
– 18 de maio de 2025 – Prova de pré-seleção
– 19 de maio de 2025 – Divulgação de gabaritos e caderno de provas
– 26 de maio de 2025 – Divulgação de convocados para segunda etapa

Calendário EACH – Segunda Fase

– 02 e 03 de junho de 2025 – Envio das documentações solicitadas pelo edital interno
– 04 de julho de 2025 – Divulgação da lista de aprovados no site da escola
– 09 a 11 de julho de 2025 – Matrícula dos alunos aprovados para ingresso no 1º/S/2026, presencialmente, no Serviço de Graduação da EACH (Rua Arlindo Béttio, 1000 – Sala T27, Térreo, Prédio   I1), das 09h às 13h ou 16h às 18h.

Documentos Solicitados:

  • Requerimento dirigido ao Diretor da EACH-USP (o formulário está disponível no site www.each.usp.br – Graduação – Formas de Ingresso – Transferência Externa); assinado por plataforma de assinatura digital reconhecida. Sugestão: gov.br . Não serão aceitos requerimentos com assinatura digitalizada sem reconhecimento.
  • Cópia de RG ou, se estrangeiro, RNE. Não será aceito documento substitutivo para identificação.
  • Atestado de matrícula do semestre vigente, carimbado e assinado (ou com autenticação digital, nesse caso, a autenticidade será verificada), fornecido pela Instituição de origem, constando as seguintes informações: curso e ano ou semestre em que o aluno se encontra matriculado ou atestado de matrícula trancada, desde que no ato da matrícula, o aluno esteja com a matrícula ativa na Instituição de origem;
  • Histórico Escolar completo, carimbado e assinado, ou com autenticação digital, nesse caso, a autenticidade será verificada, fornecido pela unidade de origem na qual o candidato está matriculado;

 

Em caso de dúvidas favor contatar o serviço de graduação, no 3091-1004