Quem Somos?

GEPSIPOLIM

O Grupo de Pesquisa em Psicologia Política, Políticas Públicas e Multiculturalismo constitui um esforço transdisciplinar de pesquisadores e pesquisadoras oriundos/as de múltiplas áreas do saber com a finalidade de pensar e investigar o campo do comportamento político e seus desdobramentos no âmbito dos movimentos sociais e das ações coletivas, das políticas públicas e das sociedades multiculturais. Este grupo nasce da interação de pesquisadores da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo e do departamento de Psicologia da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - Campus de Bauru. Ele também agrega psquisadores e pesquisadoras de Universidades, como a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no intuito de construir uma ampla rede de investigação nesse campo. Essa característica inter-institucional desse grupo visa contribuir, por um lado, para a consolidação do campo da Psicologia Política no Brasil e, por outro, para o desenvolvimento de investigações teóricas e empíricas que contribuam para o desenvolvimento da Psicologia Política no Brasil. As linhas de pesquisa nas quais o grupo encontra-se estruturado são:

• Ações Coletivas, Movimentos Sociais e Políticas Públicas
  • Consciência Política, Comportamento Político e Políticas Púbicas