Árvores dos 10 anos da EACH crescem e alegram o campus

Postado em 21 de dezembro de 2015

As árvores plantadas durante a comemoração dos 10 anos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) estão crescendo e dando mais vida ao campus USP Leste. Elas fazem parte do plano de arborização do local e também representam uma homenagem à comunidade eachiana.

O plantio das árvores ocorreu em 18 de junho, dia que marcou o início das comemorações dos dez anos de inauguração da Escola. Alunos, professores e funcionários começaram as atividades festivas com o plantio das árvores pelo campus.

A ideia é que cada árvore simbolize uma parte da comunidade da Escola. Foram plantadas árvores para cada curso de graduação, para todas as comissões estatutárias da EACH, para os funcionários, para os terceirizados e uma árvore para Douglas Silva Ribeiro, estudante de Lazer e Turismo que faleceu em setembro de 2014 após sofrer um acidente nos Estados Unidos. A atividade foi organizada com a ajuda do professor Antonio Carlos Sarti.

Além do plantio de árvores, o Grupo de Trabalho EACH 10 anos – formado por alunos, professores e funcionários – promoveu diversos eventos culturais não somente no dia inicial das comemorações, mas também ao longo do segundo semestre, para celebrar o crescimento e os avanços que a unidade apresentou em dez anos de história.