“EACH Zen” foi tema da 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Postado em 15 de setembro de 2015

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP promoveu, de 8 a 11 de setembro, a sétima edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Com o tema “EACH Zen”, as atividades organizadas neste ano tinham como objetivo proporcionar momentos de reflexão e bem-estar.

A abertura do evento contou com a presença da diretora da EACH, professora Maria Cristina Motta de Toledo; do presidente da CIPA, Ricardo Pereira da Silva; e da vice-presidente da comissão, Joana Paula de Barros, que juntos enfatizaram a importância de promover atividades e palestras voltadas à conscientização da prevenção de acidentes e doenças no trabalho.

Os funcionários da Escola participaram de palestras sobre segurança no trabalho, prática de meditação e Tai Chi Chuan, atividades físicas e estratégias de consciência corporal para lidar com o estresse, além de discussões sobre o uso de drogas e sobre o relacionamento entre as pessoas.

A programação da SIPAT ainda contou com apresentação teatral e musical, sorteio de brindes para os participantes e um café da tarde, que era servido ao fim de cada dia de atividades. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes também realizou nesta edição a “Campanha da melhor visão”, oferecendo testes oftalmológicos a funcionários e seus familiares.

Confira as fotos da SIPAT 2015