Ex-alunos de Ciências da Natureza criam rede de reforço escolar que se destaca no mercado

Postado em 20 de julho de 2023

Rafael Leonardo Rocha e Carolinne Serrano Coutinho, ex-alunos do curso de Ciências da Natureza da EACH/USP, estão provando que é possível ir além da sala de aula e alcançar o sucesso como empreendedores. Como fundadores da Monitorias Reforço Escolar, eles transformaram a ideia de dar aulas particulares em uma próspera edtech de intermediação entre professores e alunos em busca de aulas particulares.

A jornada empreendedora de Rafael e Carolinne teve início durante seus estudos na graduação da EACH. Motivado pela licenciatura e pela necessidade de ajudar alunos que buscavam suporte educacional adicional, Rafael teve a ideia de criar uma empresa que facilitasse o contato entre esses estudantes e professores qualificados. Ao compartilhar sua visão com Carolinne, encontraram o parceiro empreendedor ideal.

Há oito anos, eles fundaram a Monitorias Reforço Escolar, que se tornou uma rede de franquias de sucesso com mais de 80 unidades em todo o país. A empresa acompanhou de perto as mudanças na educação e adaptou-se rapidamente aos desafios trazidos pela pandemia em 2020. Com o fechamento das escolas e a transição para o ensino remoto, a Monitorias desenvolveu uma plataforma própria para oferecer aulas online. Essa inovação permitiu que milhares de alunos continuassem a receber o suporte necessário para alcançar o sucesso acadêmico.

Desde então, a empresa intermediou mais de 100 mil aulas, atendendo à crescente demanda de estudantes em busca de reforço escolar. Carolinne Coutinho, co-fundadora da Monitorias Reforço Escolar, atribui esse crescimento à intensificação da digitalização na educação e à crescente necessidade dos serviços oferecidos pela empresa.

Com uma trajetória de sucesso e um compromisso com a qualidade do suporte educacional, a empresa criada pelos ex-alunos de Ciências da Natureza consolidou-se como uma referência no segmento de reforço escolar. Seus esforços em conectar alunos a professores capacitados e fornecer soluções de ensino eficazes continuam a ajudar estudantes em todo o país a alcançar seu pleno potencial acadêmico.

Mais informações:

Site: www.monitorias.com.br