Familiares dos calouros visitam a EACH em encontro com diretora e coordenadores de cursos

Postado em 22 de fevereiro de 2016

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) realizou no último sábado uma recepção para os pais e familiares dos alunos ingressantes de 2016. Promovido pela Comissão de Recepção dos Calouros, o evento se iniciou às 10h30 no auditório Azul da unidade e tinha como objetivo apresentar a Escola e a nova rotina da vida universitária.

A diretora da EACH, professora Maria Cristina Motta de Toledo, fez a abertura do encontro com os pais, abordando os novos desafios da vida acadêmica e as oportunidades que a universidade oferece.

Encontro foi finalizado com almoço no restaurante universitário

Logo depois, coordenadores e representantes de cada um dos dez cursos de graduação se apresentaram e explicaram o foco do curso, as chances no mercado de trabalho e a dinâmica das aulas. A Guarda Universitária também realizou uma pequena apresentação, discutindo questões de segurança, proteção e prevenção no campus USP Leste.

Pais, familiares e os próprios calouros puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o funcionamento da Escola e os procedimentos da universidade. Além das apresentações, a EACH ofereceu um almoço no restaurante universitário, conhecido como Bandejão, para todos os participantes do evento.