Professores celebram a realização da 150ª reunião ordinária da comissão de curso de LCN

Postado em 29 de setembro de 2022

Os professores do curso de LCN da EACH/USP comemoraram recentemente a realização da 150ª reunião ordinária da comissão de curso (CoC). Para festejar o alcance do grande número de sessões, a CoC organizou duas atividades.

A primeira delas foi ter nessa reunião especial a presença de várias autoridades da Universidade destacando a importância de cursos de licenciatura e, principalmente, o de LCN da EACH. O evento contou com a presença do pró-reitor adjunto de graduação, professor Marcos Neira, do diretor da EACH, professor Ricardo Uvinha, do presidente da Comissão de Graduação da Escola, professor Luis Mochizuki, e do atual coordenador do curso, professor Paulo Rogério Miranda Correia.

A segunda atividade consistiu na apresentação de um plano de metas para o curso de LCN se desenvolver ainda mais nos próximos cinco anos. O plano foi apresentado pelos ex-coordenadores de LCN: professora Maria Cristina Motta de Toledo, também ex-diretora da EACH, professores Thomás Haddad e Tiago Francoy, além da professora Verónica Guridi.

Foi estabelecido que na 200ª reunião ordinária da comissão de curso ocorrerá uma revisão do plano de metas e uma análise de quanto do plano de meta foi implementado. O objetivo é desenvolver uma visão estratégica em torno dos desafios do curso, fortalecendo a relação do curso de LNC com a educação científica.

Assista à gravação da 150ª reunião: