Alunos do curso de Gestão Ambiental realizam visita técnica no 1° Batalhão da Polícia Militar Ambiental de SP

Postado em 27 de maio de 2024

Os alunos e alunas da disciplina Direito Ambiental de 2024, do bacharelado em Gestão Ambiental, foram recebidos no 1° Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo pelo Capitão PM Vítor Calandrini para uma visita técnica no âmbito da educação ambiental.

A atividade contou com uma apresentação da Instituição e as atividades desenvolvidas com ênfase nas particularidades do batalhão quanto à fiscalização ambiental dentre suas atribuições e escopo de atuação. Além da oportunidade de conhecimento das ações do sistema ambiental paulista, houve especial troca de experiências sobre meio ambiente com a interação dos estudantes.

A atividade aconteceu no sábado, 18 de maio, e foi organizada pelo professor Paulo Santos de Almeida, responsável pela disciplina Direito Ambiental e contou com a presença do professor Gerardo Kuntschik, ambos da EACH/USP.