Preparação de Trabalhos
Preparação de Trabalhos
- Cada autor pode participar (como autor principal ou coautor) no máximo em 3 (três) trabalhos inscritos.
- No ato da inscrição, deverão ser informados: título do trabalho, nome dos autores e suas instituições, além de espaço para envio de arquivo correspondente ao resumo.
- Os trabalhos submetidos deverão ser escritos em português, sendo exigido resumo e abstract (em língua inglesa) de no máximo 250 palavras. Resumo e abstract devem ser inseridos como parágrafos seguidos na caixa de texto “Abstract” do formulário de submissão.
- O texto submetido deverá ter entre 3 (três) e 5 (cinco) páginas, em formato A4, com margens de 3 cm à esquerda, 2 cm à direita, 2,5 cm nas margens superior e inferior, justificado. Os espaços entre linhas devem ser 1.5, com utilização da fonte Times New Roman, corpo 12.
- O texto deve ser objetivo e conciso, com os seguintes elementos essenciais: título, resumo, abstract, palavras-chave, introdução, desenvolvimento e considerações finais, além das referências bibliográficas (no modelo ABNT). No site do evento estará disponível um Template para orientar os autores na elaboração do artigo, um Template para apresentação oral e para um Template para o pôster.
- A fim de agilizar o processo de avaliação, pede-se que os autores indiquem a área temática onde seu trabalho melhor se ajusta:
a)Políticas Públicas e Direitos Humanos;
b)Atividade Física, Esporte, Lazer e Saúde;
c)Tecnologias e Comunicação;
d)Educação, Artes e Cultura;
e)Sustentabilidade.
7.As avaliações serão realizadas de forma anônima. Desta forma, o documento enviado não deverá mencionar os autores nem as instituições às quais são afiliados, nem agradecimentos. Caso sejam aceitos, será solicitada versão integral, nominal e com agradecimentos. Nos casos de possível identificação, os trabalhos não serão aceitos.
8.É aconselhável o uso de abreviações padronizadas. Abreviações especiais ou incomuns devem ser escritas entre parênteses após a palavra completa, na primeira vez que for mencionada.
APRESENTAÇÃO
- As apresentações selecionadas para o formato pôster eletrônico terão 5 minutos para projeção de slide e ao final (12h-12h30) haverá 30 minutos para perguntas e discussão.
- As apresentações orais terão 10 minutos para comunicação, e ao final (15h10-15h30) haverá 20 minutos para perguntas e discussão dos trabalhos apresentados.
- Um template para os pôsteres eletrônicos está disponível neste Link.
- As inscrições são gratuitas e todos os participantes receberão certificado.