Vem aí: corrida e caminhada na EACH em setembro!

Postado em 14 de agosto de 2023

Com o propósito de promover e incentivar a atividade física como instrumento para melhorar a saúde física e mental de toda a comunidade, a USP está organizando o primeiro Circuito USP de Corrida e Caminhada. Na EACH, o evento será realizado no dia 3 de setembro, às 8h. As inscrições podem ser feitas do dia 16 a 26 de agosto pelo site do CEPEUSP.

O Circuito é a primeira grande ação da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento pensada para promover a integração entre os campi, o bem-estar da comunidade e o sentimento de pertencimento por meio da atividade física. A inscrição custa R$15,00 e um quilo de alimento. O chip poderá ser retirado no dia 1º de setembro na EACH, das 9h às 17h.

A corrida e a caminhada na EACH são organizadas pela própria Escola e pela Prefeitura da Área Capital – Leste. As provas são abertas ao público e possuem o percurso de 5,1 km (corrida) e 3,4 km (caminhada).

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) também já organizou corridas e caminhadas em 2017 e 2018, por meio da parceria com a Associação Panoá, contando com a participação de funcionários, professores e alunos para promover a união entre prática esportiva e ações sociais no ambiente universitário.