EACH assina convênio acadêmico com o Tribunal de Contas do Estado do Amapá

Postado em 07 de março de 2024

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) assinou na tarde desta quinta-feira um convênio de cooperação acadêmica com o Tribunal de Contas do Estado do Amapá. O objetivo do convênio é promover a cooperação acadêmica, técnico-científica, cultural e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências.

O acordo de cooperação busca o desenvolvimento de ambas instituições por meio da implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum entre EACH e Tribunal de Contas do Amapá.

A cerimônia de assinatura do convênio contou com a participação do professor Ricardo Uvinha, diretor da EACH; Michel Houat Harb, presidente conselheiro do Tribunal de Contas do Amapá; Reginaldo Parnow Ennes, ouvidor conselheiro do Tribunal de Contas do Amapá; Ana Carla Bliacheriene e Luciano Vieira de Araújo, professores da EACH e coordenadores do convênio com o Tribunal do Amapá.

O evento contou também com a presença dos professores Dib Karam e Fátima Nunes e dos funcionários Almir José de Souza e Marisa Cantadore Casa.

Da esq. para a dir.: Fátima Nunes, Luciano Araújo, Michel Houat, Ricardo Uvinha, Reginaldo Parnow, Ana Carla Bliacheriene e Dib Karam. Foto: Gabriel Almeida/EACH

Ficou firmado no convênio que EACH e Tribunal de Contas do Estado do Amapá buscarão formas de um maior entrosamento entre si, visando criar, estabelecer e dinamizar redes ou canais de comunicação permanente entre seus quadros funcionais, além de promover intercâmbio de docentes, estudantes e membros da equipe técnico-administrativa, organizando eventos científicos, cursos e disciplinas compartilhados.

O acordo de cooperação terá vigência de 60 meses, a contar da data de sua assinatura, produzindo efeitos a partir de sua publicação.