EACH realiza o II Seminário de Cultura e Extensão

Postado em 19 de abril de 2018

Aconteceu na última quarta-feira na EACH o II Seminário de Cultura e Extensão com a temática da “Importância da reflexão acerca do campo extensionista”. O evento proporcionou à comunidade uma programação de diversas atividades que foram realizadas durante o dia todo em vários locais da Escola.

Marcando o início da programação, o professor Naomar de Almeida Filho, da Universidade Federal da Bahia, falou sobre o tema “Estado, Mercado, Sociedade e Comunidade: conceitos para refletir sobre a extensão na Universidade brasileira”.

Foram realizadas apresentações de pôsteres eletrônicos e apresentações orais de pelo menos 34 trabalhos relacionados à Cultura e Extensão Universitária. O evento contou com a presença da Pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado.

A mesa redonda “Refletindo o campo extensionista na Universidade”, com mediação da Professora Ana Amélia Benedito Silva (EACH/USP), teve a participação dos professores convidados: Cleopatra Planeta (UNESP), Egídio Dórea (USP) e Elizabeth Mattos (USP). O evento foi organizado pela Comissão de Cultura e Extensão da EACH.