Professores da EACH são procurados pela mídia para falar sobre a situação atual do Brasil

Postado em 30 de março de 2020

Devido à pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, autoridades, população e a imprensa buscam entender a atual situação em que a sociedade se encontra através da ciência.

Neste contexto atípico, pesquisadores da EACH/USP têm sido procurados pela mídia para opiniar ou revelar resultados de pesquisas que trazem informações relevantes para a sociedade ter uma melhor compreensão do que está acontecendo no mundo.

Confira algumas das entrevistas com professores da nossa Escola:

Neste domingo, no programa Fantástico, da TV Globo, o professor do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH, Pablo Ortelado, foi consultado sobre o quanto as Fakenews podem ser prejudiciais devido à desinformação disseminada. O professor demonstrou resultados de seu grupo de pesquisa. Confira a reportagem na íntegra.

A professora do curso de Gerontologia da EACH, Deusivânia Falcão, concedeu entrevista ao vivo para o canal Globonews sobre as dificuldades e sugestões para convencer os idosos brasileiros a ficarem em casa durante o período de quarentena. Confira aqui. A professora também contribui em reportagem com o mesmo tema para o portal UOL, leia aqui.

O professor Eduardo Sanovicz, do curso de Lazer e Turismo da EACH, que também é presidente da Abear – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, foi consultado pela imprensa para comentar a atual situação da empresas aéreas diante da queda violenta do número de vôos no Brasil. Leia aqui.

A professora Rosa Chubaci, do curso de Gerontologia da EACH, também falou para o portal UOL sobre a importância da utilização da internet em tempos de quarentena e o quanto isso ajuda a manter seus alunos da UATI – Universidade Aberta à Terceira Idade da USP, conectados. Veja a reportagem.