Semana de Recepção aos Calouros se encerra com programação para familiares

Postado em 25 de fevereiro de 2019

Após uma semana inteira dedicada à recepção dos alunos ingressantes, o último sábado foi voltado especialmente aos familiares dos mais novos estudantes da EACH/USP.

Professora Tânia Casado mostra mensagem de texto enviada pelo vice-reitor Antônio Carlos Hernandes, abaixo de uma mensagem do pró-reitor de Graduação, Edmund Baracat, relacionadas à palestra do ECar na EACH.

Com uma programação para os pais e familiares, o auditório azul da EACH ficou completamente lotado. Recepcionados pelo vice-diretor da EACH, professor Ricardo Uvinha, os presentes receberam as boas vindas e foram parabenizados por agora terem um familiar estudando na EACH/USP. Também tiveram a oportunidade de ver o novo vídeo institucional da Escola.

Professora Maraí Vendramini

A recepção aos familiares contou com a importante participação da diretora do Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP (ECar), Tânia Casado, que ao lado da professora do curso de Marketing da EACH, Jane Marques, destacaram o início das atividades do ECar na EACH.

“O trabalho do ECar está em três pilares: Autoconhecimento; Conhecimento e Relacionamentos. Eu gostaria de dizer aos alunos que Relacionamento começa a se construir na Universidade. A Rede de Relacionamentos se constrói com reputação. Este é o resultado de saber se comportar como aluno, com respeito pelos colegas e professores, e muito estudo. As redes de relacionamentos são primordiais na carreira. Desejo que os alunos ingressantes sejam muito bem vindos e possam conquistar conhecimento e construir uma belíssima Rede de Relacionamentos.” – disse a professora Tânia Casado, em uma palavra direcionada aos novos alunos da EACH.

Professora Tânia Casado (esq.) ao lado da professora Jane Marques

O presidente da Comissão de Graduação da EACH, professor Tiago Francoy, também deu as boas vindas aos familiares dos alunos ingressantes e explicou um pouco sobre o funcionamento da EACH citando números que fazem dela a terceira maior unidade da USP.

Depois da recepção e de uma palestra sobre vida profissional após os 50 anos de idade ministrada pela professora Maraí Vendramini, aos presentes puderam, com a ajuda de monitores da Escola, conhecer o campus através de um tour. Logo depois, todos foram convidados a almoçar no Restaurante Universitário da EACH.

Semana de Recepção

Entre os dias 18 e 22 de fevereiro, os calouros de 2019 foram recepcionados através de uma ampla programação que contou com palestras, tendas dos cursos de Graduação, apresentação dos principais setores da Escola, além de diversas outras atividades que tiveram o objetivo de apresentar tudo que a EACH/USP tem a oferecer aos seus alunos.

Durante as apresentações, os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas. A Semana de Recepção aos Calouros contou com um grande número de alunos ingressantes em suas atividades.

Familiares dos calouros realizaram tour na EACH/USP