- Trabalho de alunas de obstetrícia se destaca no SIICUSP e é indicado para a Jornada Internacional de Iniciação Científica
- Premiação da hotelaria brasileira entrega estatueta para a EACH
- Chamada de trabalhos - III Seminário de Cultura e Extensão
- Ex-aluna de Gestão de Políticas Públicas dá palestra na EACH
- No dia Mundial da Infância, EACH divulga projeto "Eco Kids" que se dedica ao tema da Obesidade Infantil
Curso de Gestão de Políticas Públicas terá desembargador federal como novo docente
Postado em 17 de fevereiro de 2023

O curso de graduação de Gestão de Políticas Públicas da EACH/USP terá a partir de 13 de março um desembargador federal integrando seu corpo docente. Os alunos da disciplina de Direito Constitucional terão aulas com o desembargador federal David Diniz Dantas, que também já foi professor da Faculdade de Direito da USP – Ribeirão Preto e da Faculdade de Economia e Administração da USP-Ribeirão Preto.
“Estou muito animado em começar a atuar na EACH porque é uma Escola moderna e interdisciplinar, o que permite fazer uma ligação entre diversas áreas do conhecimento”, destacou o professor David Diniz Dantas, que foi recepcionado pelo diretor da EACH/USP, professor Ricardo Uvinha, na última quinta-feira, dia 16 de fevereiro.
“Será muito prazeroso dar aula de direito constitucional para o curso de Gestão de Políticas Públicas porque a judicialização de muitas questões envolve políticas públicas. Um dos maiores desafios atuais, de uma forma geral, e principalmente para os gestores públicos, é concretizar direitos, fazer o direito sair do papel”, explicou ele.
Recentemente David Dantas tomou posse do cargo de corregedor regional da Justiça Federal da 3ª Região. A Corregedoria Regional da Justiça Federal fica encarregada de fiscalizar e orientar a atividade jurisdicional da Justiça Federal de Primeiro Grau na 3ª Região, assegurando o regular funcionamento da Justiça.
Bacharel, mestre e doutor em Direito pela USP, o novo professor de Gestão de Políticas Públicas já exerceu a carreira de juiz de Direto entre 1983 a 1992 e de juiz federal no período de 1992 até 2013, quando foi promovido ao cargo de desembargador federal.