Pós-doutorandos da EACH tomam posse no Instituto Rui Barbosa

Postado em 05 de março de 2024

O Instituto Rui Barbosa (IRB) realizou recentemente a solenidade de posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da entidade, em evento sediado no auditório do Condomínio ION, sede do IRB, em Brasília-DF. Dois pós-doutorandos da EACH marcaram presença no evento, assumindo dois importantes cargos: Edilberto Pontes, presidente do Instituto, e André Luiz de Matos Gonçalves, diretor.

Os pós-doutorandos integram o grupo de pesquisas Smart Cities BR, sob supervisão dos professores Ana Carla Bliacheriene, Luciano de Araújo, Fátima Nunes e Dib Karam.

“Com grande alegria e entusiasmo, assumo a responsabilidade de liderar o Instituto Rui Barbosa mais uma vez pelos próximos dois anos. O IRB, a Casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas Brasileiros, completou 50 anos em 2023, é a entidade mais antiga que congrega os Tribunais de Contas no Brasil”, declarou o Presidente reeleito da Instituição, Conselheiro Edilberto Pontes, em seu discurso de posse para um público que lotou o espaço do evento.

A solenidade foi prestigiada por membros dos Poderes Executivo e Legislativo Federal, dos Tribunais de Contas de todo o país, Ministério Público de Contas, das entidades civis e de classes organizadas, familiares dos empossados e pelos professores Ana Carla Bliacheriene e Luciano de Araújo.

*Com informações do Instituto Rui Barbosa.