Aula Magna 2024 do PPGTUR-USP

Postado em 06 de março de 2024

Presidente da EMBRATUR fará aula magna na USP em comemoração aos 10 anos do Programa de Pós-Graduação em Turismo

O Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, irá ministrar a Aula Magna 2024 do Programa de Pós-Graduação em Turismo da USP (PPGTUR-USP) no dia 15 de março, às 14 horas. O evento é aberto ao público em geral e deverá contar com representantes dos setores público, privado e acadêmico. Segundo o coordenador do PPGTUR, o professor Glauber Santos, “esta é uma oportunidade no Estado de São Paulo para conhecermos mais sobre os novos projetos e ações da EMBRATUR e as tendências da promoção do Brasil no exterior”.

O evento marca os 10 anos do PPGTUR-USP. Nessa curta trajetória, o Programa já titulou quase 90 alunos, incluindo mestres e doutores em Turismo. Atualmente o PPGTUR-USP tem por volta de 80 alunos matriculados que desenvolvem suas pesquisas científicas relacionadas ao turismo. Para o professor Alexandre Panosso, que foi o principal idealizador e líder do PPGTUR-USP nesses 10 anos, “a equipe de professores e de alunos do Programa se destaca no cenário nacional, tendo publicado mais de 2500 trabalhos científicos em diversas áreas do conhecimento sobre turismo, indo da filosofia à economia, da ecologia ao marketing, da cultura à inovação, entre muitas outras”.

A Aula Magna 2024 do PPGTUR-USP será no dia 15 de março, às 14 horas, no Auditório Vermelho da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, conhecida como USP Leste. O evento é gratuito e não requer inscrição.

A USP Leste fica na Rua Arlindo Béttio, 1000, na cidade de São Paulo. A estação USP Leste da linha 12-Safira da CPTM dá acesso direto ao campus e fica a 200 metros do Auditório Vermelho. Também é possível ir de carro pela Rodovia Ayrton Senna e pegar  o acesso logo antes da saída para o Aeroporto de Guarulhos.

Site do programa: https://www.each.usp.br/turismo/

Contato: turismo-each@usp.br