A International Universities Climate Alliance (IUCA) recebe resumos para conferência internacional virtual em outubro

Postado em 22 de junho de 2021

International Universities Climate Alliance (IUCA) convida à submissão de resumos, até 30 de junho de 2021, para sessões de apresentação em sua conferência virtual de 2021 nos dias 28 e 29 de outubro de 2021.

As universidades membros regionais da Climate Alliance estão desenvolvendo uma conferência online para compartilhar pesquisas sobre como as cidades são afetadas pela mudança climática e as oportunidades de transformar as cidades futuras em uma economia líquida zero antes das reuniões da COP26 em novembro de 2021.

As sessões durante os dois dias de conferência incluem:

• Iniciativas em direção ao carbono zero por meio da colaboração entre universidades e a região.
  • Diversidade na resiliência ao clima urbano e estratégias de mitigação / adaptação entre as regiões.
  • Soluções naturais e tecnológicas para mitigar as mudanças climáticas nas cidades.
  • Cidades costeiras.
  • O equilíbrio entre o ambiente natural e urbano em nossas cidades
Informações detalhadas estão no guia do evento: Climate & Cities – Expression of Interest.

Todas as inscrições e perguntas devem ser enviadas à Secretaria da Climate Allianceuniversitiesforclimate@unsw.edu.au

Além da participação, gostaríamos de encorajar todos os pesquisadores das universidades membros da Climate Alliance, caso da USP, com interesse em pesquisa em Meio Ambiente Sustentável a se cadastrarem e / ou seu centro de pesquisa para se manterem atualizados sobre as atividades da rede.