Celu 2021 promove Modalidade Digital

Postado em 28 de setembro de 2021

No dia 12 de novembro, o Celu 2021 será realizado de forma totalmente digital.

A inovação também será transferida para o certificado, que será emitido com a assinatura digital das autoridades competentes.

O Consórcio Interuniversitário ELSE (Espanhol, Segunda Língua ou Língua Estrangeira), pertencente ao Conselho Nacional Interuniversitário Argentino (CIN), decidiu adaptar o exame CELU à nova realidade para responder à necessidade de pessoas de diferentes partes do mundo de comprovarem o uso do espanhol como segunda língua. Isso implicou na articulação interdisciplinar de equipes acadêmicas, administrativas e técnicas, que trabalharam em cada etapa de sua implantação para garantir a validade e confiabilidade que caracterizam o exame.

As provas orais serão realizadas nos dias 18 e 19 de novembro, também de forma digital.

Requisitos para realizar o CELU digital:

– Conexão com a internet;

– Webcam e microfone;

– SEB navegador seguro, disponível para download no momento do teste técnico;

– Conta do Gmail.

As inscrições podem ser feitas de 20 de setembro a 09 de outubro de 2021.

Clique aqui para ter acesso ao formulário de inscrição e, para mais informações, entre em contato com a Sede CELU na USP, no “Centro Interdepartamental de Línguas”/FFLCH: https://clinguas.fflch.usp.br/node/35