Cidades universitárias da França

Postado em 13 de julho de 2021

Com o objetivo de apresentar as variadas possibilidades de destino para intercâmbio na França, o Campus France Brasil organiza, entre os meses de julho e agosto, o evento on-line “Cidades universitárias da França”. A iniciativa é realizada em parceria com a agência de promoção do turismo na França (Atout France) e a associação de estudantes BRASA de Montpellier, Lille, Aix-en-Provence e Troyes.
Em cada uma das sessões, quatro brasileiros se reunirão para trocar experiências sobre a vida estudantil na sua cidade. Os temas abordados são: custo de vida, clima, oferta de trabalho, infraestrutura, opções de lazer, moradia, alimentação, transporte, compras e o sistema de acolhimento de estudantes internacionais da universidade francesa.
As duas primeiras sessões acontecerão nos dias 19 e 20 de julho:
19 de julho: Toulouse, Bordeaux, Montpellier e Pau
20 de julho: Aix-en-Provence, Marseille, Toulon e Nice
16 de julho | Bate-papo com alumni – Institut Polytechnique de Paris
O Campus France Brasil, em parceria com o Institut Polytechnique de Paris (IP Paris), promove no dia 16 de julho, às 13h, um bate-papo entre ex-alunos brasileiros das escolas de engenharia que compõem a instituição. O IP Paris é um estabelecimento público de ensino superior que reúne cinco renomadas grandes escolas de engenharia do país: a École Polytechnique, ENSTA Paris, ENSAE Parris, Télécom Paris e Télécom SudParis.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto