Inscrições abertas para a jornada “Mobilidade de políticas urbanas: rebatimentos locais de modelos globais”

Postado em 17 de maio de 2018

Acontece entre os dias 19 e 21 de junho a Jornada “Mobilidade de políticas urbanas: rebatimentos locais de modelos globais”. Esta é a segunda jornada do projeto “Mobilidades de políticas urbanas”. A primeira aconteceu em Madri, no mês de março, e a terceira e última jornada acontecerá em Buenos Aires, em setembro de 2018.

O projeto é fruto de uma parceria das três universidades com o Banco Santander, com apoio da União Iberoamericana de Universidades (UIU). Coordenam o projeto Thiago Allis, pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), María Velasco González, pela Universidad Complutense de Madrid, Facultad de Ciencias Políticas e Guillermo Jajamovich, da Universidad de Buenos Aires, Instituto de Estudios Latinoamericanos y del Caribe.

A etapa brasileira do projeto tem por objetivo estimular discussões sobre as formas de circulação de modelos globais de políticas urbanas, com atenção aos seus impactos e uma maior ênfase para a realidade brasileira.

Estão programadas conferências, mesas redondas, debates e ateliês de projetos, contando com a presença de convidados brasileiros e estrangeiros. No dia 19 de junho, o evento será na EACH, das 9h às 19h. No dia 20 de junho acontecerá no Centro Universitário Maria Antônia, das 9h às 13h. Está prevista uma aula em campo, em Parelheiros, na zona sul da cidade de São Paulo, no dia 21 de junho.

Todas as atividades são gratuitas. Veja abaixo detalhes sobre com participar:

• CONFERÊNCIAS, MESAS REDONDAS E SESSÕES DE DEBATE
    Não é necessário fazer inscrição. A participação se dará em função da capacidade do espaço (60 lugares).
  • ATELIER DE PROJETOS
    Para mestrandos e doutorandos com pesquisas na área. Para se inscrever, enviar Formulário de inscrição e um resumo do projeto de pesquisa (até 1 página) até 27 de maio.
  • Link do formulário:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVvqYcbn3DaLeaKflWA68A6VHb7-5QlmebH15TcJZQ2yNKdw/viewform
  • AULA EM CAMPO
    Mediante inscrição específica (com prioridade para os participantes da Jornada), a ser confirmada em função de disponibilidade (30 vagas). Será oferecido transporte gratuito mas o almoço não está incluído. Enviar e-mail com dados pessoais (nome, RG e telefone) até 10 de junho para thiagoallis@usp.br.

(Terça-feira)

9h30Apresentação do projeto

“Mobilidade de políticas urbanas: análise crítica sobre histórico, práticas e desafios no contexto do Brasil, Espanha e Argentina”

Thiago Allis, Maria Velasco e Guillermo Jajamovich