Aluna egressa de Licenciatura em Ciências da Natureza recebe homenagem da Associação Comercial de SP

Postado em 26 de outubro de 2017

Arquivo pessoal
(Da esq. p/ a dir.) Representante da Associação Comercial de SP: Luiz Barbosa; Conselheira de educação: Ângela Simões; Aluna egressa: Cibele Dantas; e a Dirigente de ensino da região sul 3: Eonice Silva

Posts Relacionados

A ex-aluna do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da EACH, Cibele Dantas, recebeu uma homenagem da Associação Comercial de São Paulo. Ela foi considerada “Educadora destaque” pelo projeto “Leitura Científica”. O objetivo da premiação foi de reconhecer os projetos mais relevantes desenvolvidos por docentes de escolas públicas ao longo do ano de 2017.

Na Escola Maria de Lourdes Almeida Sinisgalli, localizada na zona sul de São Paulo, Cibele desenvolveu o projeto “Leitura Científica”, que consiste na elaboração de maletas decoradas de maneira lúdica e que possuem, em seu20170330_172157 interior, conteúdos interdisciplinares que combinam Ciências e Língua Portuguesa.

A ideia é contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento da leitura e escrita dos estudantes do sexto ano do ensino fundamental através de textos de divulgação científica, questionários de interpretação do texto, além de roteiros de atividades experimentais simples que podem ser feitas em casa.

As maletas são sorteadas duas vezes por semana e os alunos sorteados podem levá-las para casa e desenvolver as atividades propostas.

“O prêmio significa um incentivo muito importante vindo através do reconhecimento aos nossos esforços como docentes de escolas públicas por órgãos de visibilidade como é o caso da Associação Comercial de São Paulo, e nos motivam a permanecer firmes apesar de tantas dificuldades”, afirma Cibele Dantas, que se formou na EACH no ano de 2014. “Isso me faz ver também como uma formação acadêmica de qualidade pode ser o diferencial dentro do contexto educacional em que o nosso país se encontra.”